Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

17/05/2021

Sistema OCESC promove palestra sobre Receituário Agronômico

Detalhar sobre o processo histórico do receituário agronômico, os conceitos e princípios envolvidos na atividade, bem como a sua legislação são os objetivos da palestra promovida pelo Sistema OCESC, às cooperativas do ramo agropecuário, que será realizada no dia 21/05, a partir das 14h, de forma on-line. Com o tema Receituário Agronômico, Fundamentação Técnica e Ética para a Correta Emissão, o evento irá orientar sobre o documento que é fundamental para a prescrição de uso dos defensivos agrícolas e obrigatório para a comercialização de agrotóxico.  



A palestra tem como principais tópicos o processo histórico do receituário agronômico, os conceitos e princípios envolvidos na atividade, bem como a legislação. Também abordará os aspectos técnicos e problemas enfrentados pelos profissionais no processo de emissão e os sistemas informatizado que permitem o envio das informações. O curso EAD, promovido pela Cidasc aos profissionais engenheiros agrônomos e técnicos que atuam nas cooperativas também será um dos itens contemplados.



A condução do assunto ficará por conta do Engenheiro Agrônomo-Msc, Matheus Mazon Fraga, que é pós-graduado em Proteção de Plantas, Mestre em Recursos Genéticos Vegetais, profissional da Cidasc e Gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas. Os profissionais das cooperativas têm até o dia 18/05 para se inscrever no site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.



 



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC