Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

28/05/2021

Sustentabilidade e práticas de ESG são temas de palestra do SESCOOP/SC

O modelo de governança socioambiental nunca foi tão debatido e nunca esteve tão evidente nas projeções e objetivos das organizações. Favorecer o entendimento sobre sustentabilidade, por meio da articulação entre teoria e prática, com o objetivo de subsidiar os profissionais que conduzem esse tema nas cooperativas de Santa Catarina, é o tema da palestra Sustentabilidade na Prática, (ESG) – Indo Além do Conceito, que será realizada pelo SESCOOP/SC, no dia 8 de junho.



O evento ocorre das 8h30 às 10h30 e pretende reunir os profissionais de sustentabilidade para apresentar e esclarecer o papel e a influência do setor nos resultados das cooperativas. O conteúdo será conduzido por Simone Faustini, profissional certificada em Ciências Holísticas e Economia para a Transição; Mestre em Engenharia da Produção; MBA em Gestão da Responsabilidade Corporativa e Graduação em Psicologia. Também é certificada pela formação nas Diretrizes GRI, Escola Design Thinking, Lab Negócios Sociais e Learning 3.0. Autora do livro Sustentabilidade na Cadeia de Valor: estratégicas, conceitos e práticas. 2016.



O tema proposto para a palestra irá esclarecer questionamentos como: ESG: por que essa sigla virou celebridade? ESG qual o real significado desta terminologia para as organizações? Quais indutores têm feito a sustentabilidade integrar a agenda dos negócios? Além do atendimento dos princípios cooperativistas, quais resultados a inclusão de critérios ASG gerar para a cooperativa? Jornada da sustentabilidade: por onde começar a agir?



As inscrições estão disponíveis no site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos, até o dia 03/06.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC