Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/06/2021

Sistema cooperativista catarinense apoia o programa Agro Fraterno

Comprometida com a segurança alimentar da população, em tempos difíceis agravados pela pandemia, e de acordo com o 7º princípio do Cooperativismo: Interesse pela Comunidade, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) apoia o Programa Agro Fraterno. A iniciativa é uma realização do Sistema CNA, além da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Instituto Pensar Agropecuária (IPA) e tem o objetivo de promover a arrecadação de alimentos para a população rural mais necessitada.



Nesse sentido, a OCESC está incentivando as cooperativas, de todos os ramos, a arrecadarem e destinarem os alimentos de acordo com a necessidade local, ou seja, na comunidade em que estão inseridas, no campo ou na cidade. “Estamos atentos às questões da fome, um problema grave que atinge a população mais vulnerável. Com isso, gostaríamos que as cooperativas percebessem e avaliassem a situação da sua localidade para, então, fazerem com que as doações cheguem às famílias que mais necessitam”, destaca o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.



O site oficial do programa Agro Fraterno (http://www.agrofraterno.com.br/) oferece todo o detalhamento da campanha e oportuniza que as entidades realizem o registro das doações destinadas à população para que, ao final da campanha, seja possível contabilizar o número de doações. “Orientamos que as cooperativas façam o registro das doações no site. É a forma que temos de saber o real alcance obtido e de avaliar o impacto desse movimento”, complementa Suzin.



O programa



O Agro Fraterno é voltado para a participação de produtores, empresas e entidades ligadas ao setor agropecuário, que podem fazer a adesão de forma voluntária. As doações são livres e podem ser feitas tanto com cestas básicas, recursos ou alimentos, de acordo com a opção dos doadores.



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC