Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/06/2021

SESCOOP/SC promove Curso de Segurança da Informação

Diariamente, estamos expostos às ameaças digitais. Estar seguro no ambiente web, por exemplo, tem sido um desafio, seja para as grandes corporações ou, simplesmente, para pessoas que utilizam a rede para assuntos pessoais e/ou entretenimento. De todo o modo, a segurança da informação, apesar de ameaçada, pode se manter em dia sobre a tutela de boas práticas com o uso dos meios digitais e com algumas atitudes simples.



Com esse objetivo, ocorre no dia 15/06, das 13h30 às 17h30 o curso on-line Segurança da Informação, promovido pelo SESCOOP/SC. Serão abordadas as temáticas: identificação de ameaças; gestão e atualização de sistema; hierarquia de informações; melhores soluções de segurança; proteção de dados pessoais por conta da LGPD; utilização adequada dos recursos pelos usuários.



O professor do Centro Universitário Católico de Santa Catarina, Manfred Heil Junior, irá ministrar os temas. Além de lecionar nos cursos de Sistemas de Informação, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software, Manfred atua na área de Tecnologia da Informação desde 1997 atuando em consultoria em Tecnologia da Informação nas áreas de Redes de Computadores, Segurança da Informação e na Administração de Ambientes Coorporativos.



As inscrições para participar podem ser feitas até o dia 10/06, no site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC