Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/08/2021

Vem aí a Semana InovaCoop

Inovação! Mais do que algo para pensar depois, essa é uma grande estratégia de mercado para atrair e manter clientes satisfeitos e, claro, conquistar mais e mais mercados. É pensando nisso que o Sistema OCB realizará, entre os dias 13 e 17 de setembro, a Semana InovaCoop, cheia de conteúdos exclusivos que prometem agregar muito valor ao dia a dia das cooperativas do país. Além de palestras, workshops e apresentação de cases, o evento também contará com alguns lançamentos. Para saber mais detalhes acesse o site da Semana InovaCoop: https://semanainova.coop.br



PROGRAMAÇÃO



13/9 SEGUNDA - 14h30 às 16h



Palestra: Competitividade e inovação



Convidado: Maurício Benvenutti



Nosso convidado vem do Vale do Silício para falar da importância da inovação como estratégia. O que fazer para o negócio de sua coop não ficar obsoleto, como desenvolver uma atitude empreendedora e manter-se competitivo num mundo com transformações exponenciais.



14/9 TERÇA - 16h30 às 18h



Palestra: O cooperativismo de plataforma no Brasil



Convidado: Mario de Conto



Na aula inaugural do curso Cooperativismo de Plataforma o professor Mário de Conto mostrará todo potencial desse modelo de negócios para quem já é coop e para quem quer se tornar coop.



15/9 QUARTA - 16h30 às 17h30



Mesa redonda: Transformação digital e novos canais para o cooperativismo agropecuário



Convidados: Marco Fava Neves – Doutor Agro



Leandro Angotti Guissoni - Professor da FGV



Murilo Boccia - Diretor da Natura



Esta mesa redonda vai discutir como a transformação digital impactou o agro. O desenvolvimento dos marketplaces e as transformações na gestão e comunicação.



16/09 QUINTA - 16h às 18h



Workshop: Comunicação e engajamento



Convidado: Mario Rosa



Num contexto acelerado, com multitarefas e um bombardeio constante de informações por todos os lados, é cada vez mais difícil prender a atenção das pessoas. Como inovar na comunicação e gerar engajamento? Como ser relevante em meio à disputa de atenção? Essas questões serão trabalhadas no workshop.



17/9 SEXTA - 10h30 às 12h



Palestra: Construir Futuros



Convidado: Tiago Mattos



O futuro projetado traz impactos nas ações do presente, orientando nossos planejamentos e decisões. Lideranças e times orientados para o futuro reforçam o poder da cooperação para essa construção.



CONEXÃO COM STARTUPS



Um dos momentos mais aguardados da Semana InovaCoop são os pitches das startups, ocasião em que as cooperativas participantes do programa InovaCoop Conexão com Startups vão avaliar as startups selecionadas para solucionar os desafios propostos pelas coops (leia mais aqui).



Durante todos os dias da semana as startups vão se apresentar para as cooperativas. As melhores soluções serão escolhidas para serem executadas pela startup em parceria com as coops. E mesmo se sua coop não estiver no programa será possível acompanhar os pitches. Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais do ecossistema de inovação!




Fonte: Sistema OCB