Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

09/09/2021

SESCOOP/SC contabiliza mais de 30 mil participações no primeiro semestre

Dentre os valores elencados no mapa estratégico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), o item desenvolver e valorizar as pessoas demonstra o compromisso da entidade em promover a educação. Em Santa Catarina, o trabalho do SESCOOP/SC cumpre o seu papel no que diz respeito à capacitação de empregados e dirigentes das cooperativas. Nesse sentido, o primeiro semestre de 2021 finalizou com resultados expressivos na participação das cooperativas em ações e programas realizados pelo SESCOOP/SC.



No total, houve o registro de 31.270 participações nas iniciativas voltadas capacitação de dirigentes e empregados em cooperativas. Promover a qualificação profissional, além de fortalecer a cultura cooperativista é o objetivo do Programa Atividade Delegada, que tem a atuação de 147 cooperativas. A iniciativa envolve ações que são realizadas consoante ao orçamento anual de cada cooperativa, com base nas contribuições oriundas da folha de pagamento destas ao SESCOOP/SC.



Alinhadas ao objetivo de promover a profissionalização por meio da oferta de soluções de desenvolvimento humano, as ações do Auxílio Educação e Aprendiz Cooperativo, também somaram números significativos. O Programa Auxílio Educação contou com a participação de 2.914 pessoas, de 133 cooperativas. Já o Programa Aprendiz Cooperativo, que realiza, em parceria com entidades qualificadoras em formação técnico-profissional, a formação de jovens para evidenciar e potencializar a inserção no mercado de trabalho, teve a participação de 2.627 jovens, de 84 cooperativas.



Para a execução dos programas, o SESCOOP/SC investiu mais de R$ 7 milhões de reais, sendo que o maior investimento foi no Programa Auxílio Educação, que somou mais de R$ 3,2 milhões. “Os dados representam a importância que o sistema cooperativista catarinense dá para a capacitação de seus empregados e dirigentes, além dos jovens que iniciam suas vidas profissionais dentro das cooperativas. Mais do que investir no presente, é apostar e garantir o futuro do cooperativismo e de todos nele inseridos”, afirma o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin. 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC