Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/10/2021

SESCOOP/SC: Desafios da função na atualidade foi tema de palestra para secretárias

Com o objetivo de motivar reflexões para gerar atitudes, mudanças, transformação, desenvolvimento e destacar a importância do papel da secretária para as cooperativas, o SESCOOP/SC realizou, na última quinta-feira (30), palestra online com o enfoque “ser, fazer e agir, a função do secretariado no pós-pandemia”. O evento também foi alusivo ao Dia da Secretária, comemorado no dia 30 de setembro. O psicólogo, Leandro da Cruz, conduziu a palestra e iniciou sua apresentação com um questionamento sobre a atitude de cada pessoa diante da vida. Para isso, propôs uma reflexão a cerca do papel que cada um tem na sociedade que, segundo ele, é focada no consumo quando o mais importante do que ter, é o ser.



Ao falar sobre o desafio e a necessidade de as secretárias terem uma comunicação clara e objetiva para evitar problemas, Leandro destacou pesquisa que aponta que 70% da ineficiência nas empresas ocorre pela falta de comunicação. Sobre as principais funções das secretárias, listou a organização, o planejamento, a coordenação, o comando e o controle. Já como principais atributos destacou a diplomacia, a conexão e o equilíbrio. “A boa repercussão do seu trabalho gera cooperação e mantém tudo em pé”, afirmou.



Ao finalizar, o psicólogo alertou sobre o medo e ansiedade que, muitas vezes, impede as pessoas de se expressarem. "A maioria dos medos, somos nós mesmos que criamos. Devemos buscar a percepção sobre os sentimentos e emoções para gerar um equilíbrio", alertou. Leandro concluiu ao sinalizar importantes atitudes como, ter positividade, estabelecer uma direção clara para a vida, ter compromisso, além de pequenas atitudes, são capazes de gerar grandes transformações na vida. “Saber não é suficiente. é preciso ser, fazer e agir", concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC