Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/12/2021

SESCOOP/SC realiza primeira reunião do programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC)

Após lançamento da nova marca dos programas sociais para jovens e crianças do SESCOOP/SC, ocorrida recentemente em Chapecó, foi realizada a primeira ação em continuidade ao novo projeto juntamente com as cooperativas catarinenses. Na última semana, o SESCOOP/SC realizou reunião online com os coordenadores das cooperativas que desenvolvem programas sociais para o público jovem. O objetivo do encontro foi o de alinhar as mudanças trazidas com a nova identidade visual e orientar como devem funcionar as iniciativas a partir de 2022.



Doze cooperativas participaram da reunião, sendo elas dos ramos agronegócio, crédito, infraestrutura e consumo. Na ocasião, foram apresentadas as ações que irão nortear o programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC). A iniciativa deve trabalhar com o público escolar dos níveis fundamentais I e II (de 7 a 15 anos), além do público jovem. Para o próximo ano, as atividades serão desenvolvidas considerando três pilares: cooperativismo, sustentabilidade e educação financeira. Uma das novidades apresentadas na reunião é a capacitação dos coordenadores responsáveis pelos programas nas cooperativas, como forma de valorizar o trabalho desses profissionais.



O superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, reforçou a importância da participação das cooperativas nas atividades propostas pelo programa. “É uma grande parceria do SESCOOP/SC com as cooperativas e seus coordenadores. Esperamos, novamente, trabalharmos juntos em 2022”.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC