Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

11/05/2022

Primeiro encontro dá start ao programa Jovens Cooperativistas da Coorsel

Iniciativa que visa a formação de jovens lideranças iniciou no final de semana, no auditório da cooperativa, em Treze de Maio

O primeiro encontro do Jovens Cooperativistas Catarinenses, promovido pela Coorsel neste sábado, dia 7, foi um sucesso. Com o intuito é formar lideranças jovens, a iniciativa atende a 42 pessoas entre 15 e 20 anos, filhos de associados da cooperativa. Ao total, serão oito encontros e, para a conclusão, será realizada uma cerimônia de formatura com a entrega de certificado.



"Investir nos jovens é investir em um futuro melhor. É por isso que este projeto tanto me orgulha. Obrigado à escola por se unir com a Coorsel nesta ação e obrigado a cada um dos jovens que se prontificaram a participar. Vocês sairão deste projeto muito melhores do que entraram, podem ter certeza. E a todos os envolvidos nesta iniciativa, deixo aqui meus parabéns e meu agradecimento por não medirem esforços para fazer a diferença", declarou o presidente Ivanir Vitorassi.



O diretor Fábio Carara, da Escola de Educação Básica (EEB) Monsenhor Bernardo Peters, de Treze de Maio, esteve presente e acompanhou as dinâmicas, interações e troca de conhecimento. “Este programa é de fundamental importância para o desenvolvimento de nossos adolescentes e jovens. Eles precisam de coisas boas para seguir o caminho do bem e buscar lutar por um mundo melhor. A Coorsel vem oferecendo esta oportunidade e eles aceitaram. Por isso, agradecemos ao presidente Vitorassi e à sua diretoria”, afirmou o diretor.



O projeto conta com a atuação dos instrutores Renato de Oliveira e Andreia Cunha, que abordarão os seguintes temas: Juventude Cooperativista e Transformadora, Liderança Juvenil, Desenvolvimento Interpessoal, Relacionamento Familiar, Protagonismo Juvenil, Projeto de Vida, Educação Cooperativista, Comunicação e Oratória, Teste vocacional e a Importância da Coorsel para seus associados.



“Parabéns à Cooperativa pela realização deste evento. Nele, os jovens compreenderam que, além de serem o futuro da nação, também exercem grande influência no presente e cada um pode fazer a diferença de maneira positiva. E este clima foi a base do nosso primeiro encontro. Os jovens saíram motivados e sensibilizados, tendo a consciência da capacidade que cada um carrega dentro de si. Todos têm a ganhar com isso: a escola, a família e a sociedade como um todo", ressaltou filósofo, psicanalista, escritor e especialista em saúde mental, Renato Oliveira.



A dinâmica ocorrerá sempre aos sábados, de forma quinzenal, das 8h às 17h, no auditório da Coorsel, em Treze de Maio. Além do conteúdo programático, a cooperativa oferecerá café da manhã, almoço e café da tarde, além de todo o material, incluindo apostila, mochila, caderno, agenda, caneta e camiseta. Para receber o certificado, os alunos deverão ter mais de 80% de frequência. A iniciativa é fruto de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC).



 




Fonte: Coorsel