Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

29/06/2022

Sistema OCESC realiza primeira capacitação do Programa de Integridade aos conselheiros

Com o objetivo de apresentar o Programa de Integridade do Sistema OCESC, foi realizado, nos dias 23 e 24 de junho, um encontro com os conselheiros da OCESC e SESCOOP/SC, em Florianópolis. A capacitação foi a primeira destinada ao público, com o objetivo de informar sobre a implementação de medidas preventivas contra práticas antiéticas e promotoras da integridade do Sistema OCESC.



A programação teve duração total de 12h e foi conduzida pelos profissionais Rodrigo Pironti, pós-doutor em Direito, que abordou o tema Compliance, e Thiago Bueno de Oliveira, mestre em Administração Pública, que falou sobre governança, gestão e integridade. Para 2022, o objetivo é realizar a revisão da política do programa e estender seus efeitos à OCESC e SESCOOP/SC, uma vez que, juntos, desenvolvem atividades em prol do cooperativismo catarinense.



O presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin, participou do evento e enfatizou a importância da participação dos conselheiros no processo. “Esse é o primeiro encontro e atende a necessidade que tínhamos de realizar um evento de capacitação para os dirigentes, para alinhar o conhecimento sobre compliance e integridade, já que eles estão envolvidos diretamente com a gestão do sistema”, disse Suzin.



 



 



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC