Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/08/2022

SESCOOP/SC está com inscrições abertas para seminário sobre uso de agrotóxicos

Políticas públicas e o cenário do comércio e uso de agrotóxicos em Santa Catarina será a principal abordagem do Seminário Cooperativista Catarinense sobre Agrotóxico, que será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Florianópolis. O evento é uma realização do Sistema OCESC e é direcionado ao corpo técnico das cooperativas catarinenses. A programação inicia com a palestra “Políticas Públicas e Cenário do Comércio e Uso dos Agrotóxicos em Santa Catarina”, que será conduzida pelo engenheiro agrônomo e gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas da CIDASC, Matheus Mazon Fraga.



Na sequência, o “Arcabouço Legal e o Envolvimento do Profissional no Assunto Agrotóxicos”, será o tema da palestra ministrada por Geovani Pedro de Souza, engenheiro agrônomo e presidente da Câmara de Reconsideração Técnica da CIDASC. No mesmo dia, a especialista em Protagonismo Profissional, Mikarla Freitas, encerra o primeiro dia com a palestra “O Segredo dos Profissionais de Atitude”.



No segundo dia, a programação dá início com o tema “A Importância da Toxicologia no Uso Correto de EPI na Prevenção da Intoxicação por Agrotóxico de Uso Agrícola”, que será a abordagem de Valquíria Machado Cardoso Weiss, Doutora em Biologia Celular e do Desenvolvimento. A palestra que encerra o evento será apresentada por Marcelo Zanella, engenheiro agrônomo da Epagri, que irá falar sobre o “Sistema de Plantio Direto em Olericultura, Fruticultura e Grãos, como estratégia de racionalização no uso dos agrotóxicos e insumos.”



As inscrições estão disponíveis até o dia 10 de agosto, pelo site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.




Fonte: Assessoria de comunicação interna Sistema OCESC