Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/09/2022

Ferramentas para inovar foi a abordagem de palestra promovida pelo SESCOOP/SC

Apresentar ferramentas práticas para promover a inovação foi o tema principal da palestra online realizada pelo SESCOOP/SC, na última quinta-feira (01). O evento, direcionado aos profissionais das cooperativas, foi conduzido por André Luiz Turetta, mestre em Tecnologia e Sociedade, consultor e professor de gestão da inovação.



André apresentou métodos para o desenvolvimento de atividades de estímulo da cultura ágil no ambiente profissional, por meio de ferramentas de gestão do processo de inovação. Na visão do profissional, é necessário que todas as áreas das empresas estejam unidas no compromisso de inovar. “Através da elaboração de diagnósticos é possível avaliar ajustes e melhorias a serem analisadas no processo”, afirmou.



Segundo André, inovação é um movimento em que não há uma fórmula pronta. Ele defende que há um caminho a ser percorrido e, para isso, existem as diversas ferramentas para auxiliar. Complementou ao destacar que o caminho para a inovação passa por levantar informações, hipóteses, definir critérios e convergir ideias.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna