Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/09/2022

SESCOOP/SC: 23 anos de atuação profissionalizante

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) surgiu em 17 de setembro de 1999 com o intuito de fortalecer o cooperativismo através da educação. Neste sábado (17), comemora seus 23 anos com relevante atuação no sistema cooperativista em três eixos principais: formação profissional, monitoramento e promoção social.



Por meio da profissionalização de empregados e dirigentes, a entidade permite que as cooperativas atuem de forma mais competitiva no mercado e eleva a qualidade dos produtos e serviços. O SESCOOP/SC oferta a qualificação profissional através de treinamentos, cursos, palestras, por meio do Programa Atividades Delegadas, Programa Auxílio Educação e Aprendiz Cooperativo. “As atividades promovidas pelo SESCOOP/SC não desenvolvem apenas o cooperativismo catarinense. Elas também geram resultados diretos na economia local de toda a comunidade”, analisa o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.



Práticas



Nas mais de duas décadas de trabalho, também se destaca pelos programas sociais: Mulheres Cooperativistas Catarinenses e Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC). As iniciativas estão, diretamente, relacionadas ao crescimento da participação da mulher e dos jovens no quadro social das cooperativas e na disseminação da cultura da cooperação.



O SESCOOP/SC também trabalha para promover a autogestão das cooperativas, com métodos de avaliação e melhoria de processos, acompanhamento de resultados e mensuração de desempenho, como o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). “Merecemos comemorar esses 23 anos, pelos resultados alcançados até os dias de hoje, que refletem o aprimoramento das cooperativas e o desenvolvimento socioeconômico oportunizado pelo SESCOOP/SC”, analisa Suzin.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC