Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

07/11/2022

“Como lidar com haters?” foi tema de palestra realizada pelo SESCOOP/SC

Proporcionar um panorama dos diferentes tipos de crises nas redes sociais, que podem prejudicar a reputação das marcas, e como fazer a gestão de riscos foi a abordagem da palestra “Como lidar com haters”, promovida pelo SESCOOP/SC, na última semana. A mestre em Mídias Digitais e especialista em Gestão da Comunicação, Isabela Pimentel, apresentou as principais ferramentas para o alcance de respostas mais assertivas diante de cada situação.



Isabela discutiu sobre a importância de estar preparado para crises e se capacitar para o gerenciamento, monitoramento e mapeamento desses casos. Apresentou o mapa da comunicação integrada e estratégica, o qual todas as áreas da cooperativa devem estar em sintonia com a comunicação. Definiu a diferença entre haters e trolls, indivíduos encontrados em ambientes online que disseminam notícias falsas e postam comentários negativos, que podem causar alguns cenários negativos, como crise de imagem e de reputação.



Nos casos de crises, a especialista sugere seguir o método de priorização por grau de risco, de acordo com o que tem maior impacto e urgência. Alertou para o atendimento das demandas de individual, definindo a melhor ação recomendada para solucionar cada situação, por meio de algumas ferramentas de gerenciamento. “Elas auxiliam a entender as crises, se de fato são crises, ficar atento, mensurar e avaliar o impacto”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC