Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/11/2022

Fórum de dirigentes cooperativistas discute cenário econômico para 2023

Promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), o Fórum de Dirigentes Cooperativistas 2022 foi realizado na última sexta-feira (11), em Chapecó. O evento reuniu mais de 100 presidentes e diretores de cooperativas catarinenses.



“O Fórum já é um evento consagrado do sistema cooperativista, pois discute a atualidade econômica do nosso país, num contexto cada vez mais desafiador. Como modelo fundamental para o desenvolvimento da economia no Estado de Santa Catarina, o cooperativismo precisa estar atento às transformações”, destacou Luiz Vicente Suzin, presidente do Sistema OCESC. Ressaltou ainda o papel das lideranças e a importância da constante capacitação por parte dos dirigentes para que o sistema cooperativista se mantenha competitivo.



O economista Alexandre Schwartsman discorreu sobre o atual cenário e o que se projeta para 2023 no âmbito econômico e a volta do fenômeno da inflação. “Temos um mundo que está mudando rapidamente. Vemos um movimento de elevação de taxa de juros para lidar com o atual problema inflacionário. Isso significa um mundo com menos capital disponível e um crescimento mais baixo do que se viu nos últimos dois anos” afirmou Schwartsman.



Na oportunidade, o SESCOOP/SC reforçou sobre a importância de as cooperativas catarinenses aderirem e implementarem o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC