Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/11/2022

Cooperativismo evidenciado no 28º Integracoop

Com o tema “Gerando Conexões”, encerrou no último sábado (12), em Chapecó, o 28º Integracoop, maior evento esportista do cooperativismo catarinense. O evento foi uma realização da Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O Integracoop contou com a participação de 29 cooperativas e reuniu cerca de 2 mil pessoas de todo o Estado. Os atletas participaram das 19 modalidades, realizadas em diferentes pontos de Chapecó.



O Integracoop é referência em integração do sistema cooperativista através do esporte, conforme destacou o presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin. “É gratificante para o Sistema OCESC ver a união das cooperativas. Passamos dois longos anos sem nos encontrar, e hoje voltamos a reunir as cooperativas através do Integracoop, que além de mobilizar e incentivar os princípios do cooperativismo, faz um bonito incentivo ao esporte”, afirmou.



O presidente da cooperativa anfitriã, Romeo Bet, enalteceu a força do cooperativismo em Santa Catarina e valorizou a participação das cooperativas, através de seus dirigentes e atletas, além de mencionar o empenho de todos os envolvidos na organização.



O evento



O Integracoop contou com disputas nas modalidades de atletismo, bocha rolada, boliche, canastra, dominó, futebol suíço, futevôlei, futsal, futebol dos presidentes, general, jogos cooperativos (cooperativismo em conexão), sinuca, tênis de mesa e de quadra, tiro esportivo, truco, voleibol (quadra), vôlei de areia e xadrez.



Durante o jantar de encerramento da programação foi anunciada a cooperativa anfitriã da 29ª edição do evento. A Cooperativa de Produção e Consumo (Copérdia), de Concórdia, será a realizadora do evento em 2025.



            Veja aqui o resultado final das disputas por modalidade.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC