Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/11/2022

SESCOOP/SC iniciou ciclo de palestras do Novembro Azul com o tema: Homem, acorde, previna-se e vença!

Incentivar a capacidade que cada homem tem de buscar neles mesmos motivos e estímulos para alcançar seus objetivos e cuidar de sua saúde foi a abordagem da palestra “Homem, acorde, previna-se e vença!”. A proposta é uma realização do SESCOOP/SC e faz parte do ciclo de palestras “Prevenir para Viver Melhor”, alusivas ao movimento Novembro Azul.



O palestrante motivacional Beto Bom Dia falou da importância de observar e reconhecer tudo que se tem, praticar uma mudança de pensamento diária sendo mais positivo e grato. “Uma pessoa bem-humorada dentro da equipe faz com que a produção aumente, o bom humor é contagiante”, citou como um dos benefícios da positividade na vida profissional.



Também abordou tópicos como, cuidados com a alimentação, os benefícios da prática de exercícios e controle financeiro. O palestrante enfatizou a atenção com a saúde masculina, a importância dos exames preventivos e de rotina, cuidados diários com a saúde física e mental. “Seja feliz hoje, amanhã pode ser que eu ou você não estejamos mais aqui, precisamos nos cuidar hoje, precisamos ir ao médico hoje, o dia é hoje”, finalizou.



A próxima palestra do ciclo será realizada na próxima sexta-feira (18), com o tema “Homem – Viver Bem para Viver Mais”. A palestra é voltada aos profissionais das cooperativas de Santa Catarina e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC