Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/11/2022

SESCOOP/SC realiza palestra de encerramento do Novembro Azul com tema HOMEM – Viver mais para viver melhor

             Encerrando o ciclo de palestras “Prevenir para Viver Melhor”, iniciativa alusiva ao Novembro Azul, o SESCOOP/SC realizou na sexta-feira (18), a palestra online “Homem – Viver mais para viver melhor”. Destinada ao público masculino das cooperativas, a palestra foi conduzida por Mariana Stachiu, mestre em psicologia. Como despertar o melhor que existe em você? Como ser feliz e ter bem-estar? Essas foram algumas das reflexões levantadas pela palestrante que discorreu sobre a importância das relações saudáveis, a busca pela qualidade de vida e a influência positiva do homem na sociedade.



            Despertar emoções positivas, obter engajamento com suas forças e qualidades, ter uma vida com significado e um ritual de comemoração das conquistas, de acordo com Mariana, fazem parte dos 5 pilares do florescimento para estar de bem com a vida. A palestrante também orientou sobre como buscar a felicidade, como habilidade que pode ser desenvolvida nas pessoas. “As coisas se desenvolvem na mesma proporção que você mesmo se desenvolve. E a felicidade é uma habilidade que pode ser trabalhada individualmente”, destacou.



            Complementou ao destacar que os pensamentos são o gatilho para as emoções. Nesse sentido, propôs uma reflexão sobre como pensar de forma mais positiva e ser mais otimista em diferentes situações. Deu como exemplo o sorriso, que pode melhorar o dia de muitas pessoas. “O sorriso é uma comunicação universal”, declarou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC