Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

24/11/2022

SESCOOP/SC: palestra online falou sobre comunicação assertiva

Comunicar de forma clara e segura para obter resultados mais assertivos, aumentando o poder pessoal e liderança. Com esse objetivo, o SESCOOP/SC realizou na última terça-feira (22) a palestra online “Comunicação assertiva”. Conduzida pelo Especialista em Liderança, Motivação e Equipes de Trabalho, Bruno Krug, a palestra abordou tópicos como: linguagem não verbal, expressões faciais e corporais, tom, altura e velocidade da voz e marketing pessoal.



O palestrante levantou a seguinte questão: “Que imagem você deseja passar?”. Com isso, destacou que o primeiro ponto da comunicação é aquilo que se enxerga, como por exemplo, o olhar, postura, expressão e distância em que a pessoa está. “A aparência impacta antes mesmo da comunicação verbal”, destacou. O palestrante também falou dos fatores que devem ser considerados para uma comunicação verbal mais eficaz: com quem falar, o que falar, como falar, porque falar, entre outros.



Sobre o poder da comunicação assertiva, Bruno ressaltou que é importante descobrir interesses em comum, expressar pensamentos e sentimentos de forma direta e facilmente compreensível. “Não somos iguais, cada ser humano é movido por uma motivação diferente”, observou. De acordo com o palestrante é preciso se comunicar de forma respeitosa, transparente e segura para se destacar como um bom líder, saber se posicionar sem se impor ou se omitir. 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC