Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

20/01/2023

SESCOOP/SC realizou a primeira palestra do ano com o tema Autoconhecimento: o primeiro passo para o sucesso

Com o objetivo de proporcionar aos participantes um momento de reflexão, autoavaliação e aprendizado através do autoconhecimento, o SESCOOP/SC promoveu na quarta-feira (18) a primeira palestra do ano de 2023, conduzida por Jean Pier Xavier de Liz, MBA em Gestão de Projetos e em gestão e políticas públicas municipais.



Jean iniciou a palestra com algumas reflexões como: Você se aceita? Como você gostaria que fosse sua vida? Como você gostaria que as pessoas falassem sobre você quando não estiver mais aqui? Sugerindo um exercício de autoconhecimento aos participantes, ele citou a importância das experiências familiares, como elas influenciam nas tomadas de decisão, porém alertou “Não podemos delegar aos outros nossas decisões, porque as consequências serão nossas, ouça todas, mas ouça você”.



No intuito de auxiliar na melhoria de resultados pessoais e profissionais através do autoconhecimento, foram apresentados diversos métodos ligados a inteligência emocional, a gestão de emoções e ao desenvolvimento de competências. Jean finalizou com algumas dicas para através do autoconhecimento melhorar a tomada de decisão, entre elas, conhecer sua própria personalidade, solicitar feedbacks construtivos regularmente, registrar crenças e valores, se organizar e estabelecer prioridades.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC