Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/01/2023

24º Itaipu Rural Show faz investimento em infraestrutura

A maior exposição do agronegócio de Santa Catarina está se aproximando. A 24ª edição do Itaipu Rural Show da Cooperitaipu, que acontece em área própria da cooperativa, no Parque de Difusão de Tecnologias Itaipu, em Pinhalzinho/SC, está com novidades para 2023. Realizadas muitas obras estruturais para mais expositores e conforto dos visitantes.



O tema deste ano é “Somos Todos Agro”, fazendo referência ao fato de que, desde a roupa que vestimos até a comida diária, a base comum são os insumos produzidos pelo agronegócio. A cooperativa quer destacar cada vez mais o quanto a agricultura é fundamental para o bem-estar social.



Segundo o coordenador geral do Itaipu Rural Show, Fernando Rohr, a ampliação da infraestrutura física do parque já era uma solicitação e uma vontade da direção, que nesse pós pandemia começa a acontecer de verdade.



Entre os destaques está a finalização da nova arena para desfile e julgamento nacional de genética leiteira. Construída nova ala de salas em alvenaria para expositores. Novas ruas cobertas para mais conforto. Ampliado e modernizado o auditório de palestras. Criada nova área de convivência coberta na área central do parque. Construída nova praça de alimentação para lanches e gastronomia diferenciada. Barracões de aves e suínos foram revitalizados, assim como o horto de plantas medicinais e o museu da colonização.



O Itaipu Rural Show 2023 foi pensado para ser uma vitrine do que há de melhor, moderno e tecnologicamente aplicável no agronegócio. Serão apresentadas técnicas de manejo, resultados de pesquisa, diversificação, lançamento de tecnologias e genéticas, para que o associado, produtor e visitante possa levar conhecimento e informações relevantes para a sua propriedade.



O 24° Itaipu Rural Show será realizado no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, KM 580 - BR-282, Município de Pinhalzinho/SC. Programação completa está disponível nas mídias sociais da exposição e também da Cooperitaipu. Acesse www.itaipururalshow.com.br



24° Itaipu Rural Show tem o patrocínio de: Prefeitura de Pinhalzinho, Sicoob e Ceraçá com o apoio do SESCOOP/SC.




Fonte: Cooperitaipu