Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

28/02/2023

A alta performance através do autocuidado foi abordagem de palestra do SESCOOP/SC

Com o objetivo de despertar para a autorresponsabilidade como conscientização sobre as escolhas feitas no dia a dia através do cuidado individual, o SESCOOP/SC promoveu nesta terça-feira (28) a palestra Autocuidado: A chave para alta performance num mundo turbulento. Conduzida por Marcela Reis Felippi Ribeiro, especialista em Psicodrama Clínico e Organizacional, a palestra apresentou o conceito de alta performance e orientou sobre como ter autorresponsabilidade mantendo uma postura ativa em relação a própria vida.



Marcela observou que o estresse faz parte do dia a dia e destacou a importância de buscar o equilíbrio entre os aspectos biológico, psicológico, social e espiritual, essenciais para manter a saúde integral. A especialista alertou sobre a importância de cuidar de si mesmo para, depois, ajudar os outros. “Ter consciência e postura ativa para exercer o protagonismo em cima da nossa vida e das nossas escolhas” disse.



A psicóloga também apresentou os pilares da inteligência emocional como o caminho para o autoconhecimento. Entre eles, destacou: conhecer e controlar as próprias emoções, automotivação, empatia e saber se relacionar interpessoalmente.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC