Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/03/2023

SESCOOP/SC promoveu palestra sobre Gestão da Rotina e do Tempo

Apresentar ferramentas e alternativas de gestão de tempo para auxiliar na administração e organização das tarefas diárias foi a proposta da palestra “Gestão da rotina e do tempo”, promovida pelo SESCOOP/SC, na última quinta-feira (9). Tiago Barboza, Personal Professional Coaching, apresentou instrumentos e exercícios práticos, que podem ser inseridos na rotina e aliados as definições de prioridades.



Tiago falou sobre a tríade do tempo, em que o tempo é dividido em três categorias principais: circunstancial, inclui tarefas desnecessárias para alcançar seus objetivos “perda de tempo”, importante, é tudo que é feito com tempo adequado, e urgente, reúne as atividades que surgem em cima da hora. De acordo com Tiago, essa divisão auxilia na definição de prioridades e na conclusão de tarefas. Ele sugere que o cálculo ideal para ter uma vida equilibrada seja: 70% importante, 20% urgente e 10% circunstancial.



O coaching alertou que é preciso identificar e gerenciar os compulsores que impedem de cumprir as tarefas, “Eles são registros feitos por figuras de autoridade na nossa infância, o que nos trava” definiu. As mensagens registradas são: Seja perfeito, seja forte, seja rápido, seja esforçado e agrade sempre. Para ter uma alta performance nas atividades diárias, de acordo com Tiago, é preciso planejar as atividades no início da semana, usar ferramentas que ajudam a organizar seu dia a dia e se organizar com antecedência.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC