Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/03/2023

SESCOOP/SC abordou Mudança x Inovação em palestra online

As tendências de mercado e o estímulo à cultura de inovação têm promovido mudanças internas nas organizações. Nesse sentido, o SESCOOP/SC realizou, na última quinta-feira (16), a palestra online “Mudança x Inovação”. Juliano Cortez Ribeiro, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, falou sobre as mudanças em tecnologia, comportamento e negócios.



Ao apresentar casos de evolução da tecnologia de Inteligência artificial, robótica e biotecnologia de diversas empresas, Juliano deu destaque para o agronegócio, por meio da análise de solo a partir de imagens hiperespectrais fotografadas por nanosatélites. O profissional considera transformadoras essas mudanças tecnológicas, além de impulsionadoras de novos modelos de negócio. “Empresas tradicionais estão se rendendo às novas tecnologias e se adaptando as novas mudanças de comportamento” observou.



Além de abordar o conceito de inovação, foram apresentados os cinco desafios para um modelo mental mais inovador, como os riscos e incertezas que estão inclusos nesse processo. Juliano falou ainda sobre a cultura de inovação, a gestão da inovação e o engajamento dentro das corporações para acompanhar o ritmo das tendências em inovação. “Essas tendências constroem as tendências que vão apontar para as novas economias, novos comportamentos, enfim, para o futuro” concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC