Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/05/2023

SESCOOP/SC realizou live alusiva ao Dia do Trabalhador

O SESCOOP/SC homenageou o Dia do Trabalhador, com a realização da live “Como evitar o estresse no ambiente de trabalho?”, na última quarta-feira (3). A transmissão ao vivo pelo canal do Sistema OCESC teve por objetivo orientar sobre a importância do controle do estresse, do equilíbrio emocional e do autocuidado no dia a dia.



Alexandre Ayres, graduado em marketing e pós-graduando em Neurociência, psicologia positiva e Mindfulness, conduziu a live abordando os problemas emocionais desencadeados no cérebro através do estresse, a importância da neurociência no desenvolvimento pessoal e a capacitação emocional através da prática de meditação.



De acordo com o palestrante, a meditação é um exercício de capacitação emocional que, através da prática diária, proporciona benefícios que auxiliam no controle de estresse. Com a meditação é possível aumentar a capacidade de manter o foco, ter mais equilíbrio emocional e estimular a criatividade. Alexandre destacou que, “a ansiedade é o mau do século e a meditação ajuda no processo de autoconhecimento para se viver e trabalhar com menos estresse e ansiedade.”



Através da atividade prática de meditação guiada realizada com o público do curso, Alexandre simplificou a técnica de meditação e apresentou dicas para quem deseja iniciar e agregar, diariamente, o exercício à sua rotina. Ele finalizou relatando os benefícios que a meditação traz para sua vida pessoal e profissional através do desenvolvimento de midfulness (atenção plena) “Tornar-se uma pessoa mais atenta muda a sua vida!”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC