Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/05/2023

SESCOOP/SC realizou curso sobre Escrituração Contábil Digital (ECD)

O SESCOOP/SC realizou na última quinta-feira (18), o curso online sobre Escrituração Contábil Digital direcionado aos profissionais contábeis, técnicos e auxiliares da área contábil das cooperativas. O objetivo foi atualizar os participantes sobre as últimas alterações tributárias publicadas. O curso foi ministrado por, Marcelo Paulo de Arruda, mestre em ciências contábeis e mentor contábil.



A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela versão digital, além de atender as normas contábeis e a legislação tributária. Nesse propósito, Marcelo apresentou o Programa Validador e o guia prático da ECD.



O profissional também observou sobre as alterações na legislação tributária Lei 6.404/76 e falou a respeito das etapas de preenchimento da ECD, esclareceu as dúvidas dos participantes e sinalizou os pontos mais importantes, como o prazo de entrega e situações especiais.



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC