Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/12/2023

Promovida pelo SESCOOP/SC, palestra "Futuro do Trabalho” explora os desafios e oportunidades profissionais

Nos últimos anos, a inovação digital e tecnológica oportunizou modernos modelos e processos de trabalho. Com isso, criou a necessidade de discutir os perfis e as competências dos profissionais neste novo contexto. Atento a esta necessidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu a palestra “Futuro do Trabalho”.



“Vivemos em um mundo com várias realidades e modelos mentais. Alguns investimentos e aprendizados de hoje podem se tornar obsoletos amanhã, por isso é muito importante desenvolver a flexibilidade cognitiva e mental, não perder as oportunidades de colocar o conhecimento em prática e exercitar o autoconhecimento sempre”, destacou a palestrante e mestre em Sistemas de Gestão, Jaqueline Arruda.



Durante o encontro foram abordadas as habilidades socioemocionais esperadas entre os profissionais do futuro, além dos impactos da inteligência artificial nas organizações e a importância da alfabetização tecnológica para as novas profissões.



Outros relevantes temas tratados foram a diversidade geracional das equipes de trabalho e a união entre o offline e o online, num futuro diversificado e de complexo ambiente organizacional. Os participantes também puderam conhecer as competências e profissões em crescente demanda para 2024.



A palestra ocorreu de forma virtual no dia 07 de dezembro. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema Ocesc