Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/01/2024

Primeiro curso de 2024 do SESCOOP/SC capacita profissionais para o novo formato digital de recolhimento do FGTS

Nesta terça-feira, 09, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu o primeiro curso de 2024: “FGTS Digital no eSocial”. A capacitação apresentou o funcionamento do novo formato digital de recolhimento do FGTS a partir das informações da folha de pagamento e das rescisões enviadas ao eSocial.



“É preciso estar atento e testar todas as atualizações para quando ocorrer o lançamento oficial estarmos adaptados a nova sistemática de recolhimento do FGTS”, destacou a professora e contadora Anelore Tolardo.



Os profissionais presentes puderam testar os aprendizados na prática, com a realização de um passo a passo das novas funcionalidades em conjunto à instrutora. Também foi possível aprofundar os conhecimentos quanto ao novo prazo de recolhimento, saldo para fins rescisórios a partir do FGTS Digital, recolhimento do FGTS do mês anterior às rescisões e guias rápida, parametrizada, mensal, rescisória e mista.



Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC