Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

19/01/2024

Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte

Nesta quarta-feira 17, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu o curso “Atualizações da DIRF”. A capacitação atualizou os profissionais financeiros das cooperativas catarinense sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) para 2024 e os anos subsequentes.



"A DIRF não é somente uma declaração para informar o imposto de renda. Na verdade, ela serve de fonte para que a Receita Federal possa fazer o cruzamento de dados com as outras declarações e verificar a autenticidade das informações. Esse é o principal objetivo, servir de base de informações para a Receita", destaca o professor e palestrante, Leandro Eulálio.



Além das atualizações da DIRF, os profissionais presentes puderam aprofundar os conhecimentos em tópicos adicionais, como cuidados a serem tomados no preenchimento das fichas para não cair na “malha fina”; cruzamentos das informações da DIRF com outras declarações administradas pela RFB; guarda de documentos; informe de rendimentos e penalidades pela não entrega no prazo legal.



Novas formações, palestras e cursos como este podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC