Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

12/07/2017

Sistema OCESC realiza doações de agasalhos para Coepad

O Sistema OCESC realizou, na manhã desta terça-feira (11), a doação de mais de 300 peças de roupas para a Coepad (Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência). As peças foram arrecadadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) durante o Dia de Celebração do Dia de Cooperar (Dia C), que aconteceu no dia 1º de julho, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. 
 
As doações foram recebidas através das inscrições da 1ª Caminhada da Cooperação, uma ação institucional que contou com a participação de 122 colaboradores e cooperados das 12 cooperativas apoiadoras do evento: COEPAD, COOEPE, CREDCREA, CREDELESC, CREDIFIESC, FECOAGRO, SICOOB CENTRAL, SICOOB CREDISC, TRANSPOCRED, UNICRED CENTRAL, UNICRED FLORIANÓPOLIS e UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS.

O presidente da cooperativa, Aldo Brito, recebeu as doações entregues pelo superintendente da OCESC e do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho. "A arrecadação foi um importante trabalho de intercooperação, que iniciou aqui, mas deve se desenvolver e crescer. A participação da Coepad no Dia C foi fundamental. É uma cooperativa que realiza um trabalho social muito importante para nossa região e merece ser um case para todo o país", destacou Panho.

As roupas, segundo Brito, estarão no bazar realizado pela cooperativa em setembro, com o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das atividades. Atualmente, a Coepad tem mais de 40 cooperados portadores de deficiência e mantém as atividades com doações, eventos e com a venda dos produtos fabricados pelos cooperados a partir da reciclagem de papel.

Conheça a Coepad no site e com o vídeo:



 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Ocesc - Sescoop/SC