Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/11/2017

SESCOOP/SC realiza II Encontro Estadual do Programa JovemCoop

São esperados 250 jovens de nove cooperativas catarinenses para o II Encontro Estadual do Programa JovemCoop, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em Florianópolis. O evento, neste ano, com o tema “Juventude Cooperativista: protagonistas de uma nova história”, abrange palestras sobre empreendedorismo, criatividade e liderança, além de oficinas temáticas e apresentação de cases das cooperativas.

O objetivo do Encontro, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC), é promover integração, conhecimento e troca de experiências entre os participantes do Programa JovemCoop, visando fortalecer o protagonismo juvenil e a liderança cooperativista, por meio da cultura da cooperação.

O Programa vem sendo realizado com a parceria das cooperativas: COOPERITAIPU, COOPERJURITI, AURIVERDE, COOPER, COOPERALFA, COOPER A1, COOPERVIL/SICOOB VALE DO VINHO e SICOOB CREDITAPIRANGA. Neste ano, em uma ação inédita promovida pelo SESCOOP/SC, o planejamento de todo o evento foi elaborado por uma comissão estadual, que foi composta por jovens representantes dos núcleos juvenis já constituídos pelo programa. Para tanto, foram realizadas duas reuniões preparatórias, em Chapecó e Blumenau, nos meses de julho e setembro.

“Esses jovens serão, certamente, o futuro do cooperativismo e, por esse motivo, o JovemCoop é um programa de extrema importância para o SESCOOP/SC. Precisamos incentivar o protagonismo desde cedo, e temos em nossas mãos os ensinamentos para guiar esses jovens em sua caminhada pelo cooperativismo”, comenta o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC e SESCOOP/SC