Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/04/2018

SESCOOP/SC divulga números das ações desenvolvidas em 2017 na área de Formação e Capacitação Profissional

A área de Formação e Capacitação Profissional do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina) atuou em diferentes frentes para capacitação de empregados em 2017: ações diretas e delegadas, auxílio educação e aprendiz cooperativo. Apenas em ações diretas e delegadas, realizou ou apoiou mais de 2 mil eventos, que contaram com cerca de 146 mil participações. 



As ações diretas, ou seja, os cursos, workshops, encontros e seminários organizados diretamente pelo SESCOOP/SC, somaram 541 horas de capacitação, com 42 eventos e 1.674 participantes. Em média, cada evento reuniu 40 pessoas de 24 cooperativas para 13 horas de capacitação. Já nas ações delegadas, eventos realizados pelas próprias cooperativas com repasses de recursos pelo SESCOOP/SC, foram contabilizados no ano passado 2.113 eventos, com 144.899 participantes.



A Formação e Capacitação Profissional ainda atendeu, com o Auxílio Educação, 3.037 colaboradores que receberam reembolso de pelo menos 50% das mensalidades. Destes, 1.645 cursam o Ensino Superior, 173 cursam o Ensino Médio e 1.219 receberam ajuda de custa para cursos de Pós-Graduação. O programa atendeu 124 cooperativas, além de funcionários do Sistema OCESC.



O Programa Aprendiz Cooperativo também faz parte da área e atendeu 71 cooperativas em 2017. Mais de 1000 jovens participaram do programa, trabalhando nas cooperativas e recebendo capacitação para o início da vida profissional.



“Esses números reforçam a importância do SESCOOP/SC na qualificação dos profissionais de diversas áreas, com programas que atendem desde os jovens, que encontram nas cooperativas o seu primeiro emprego, até profissionais experientes. A área de Formação Profissional é um importante braço do SESCOOP/SC para garantir o futuro próspero do cooperativismo”, afirma Luiz Vicente Suzin, presidente do SESCOOP/SC.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC