Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/05/2019

Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2019 recebe inscrições de 23 cooperativas catarinenses

A 4ª edição do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, promovido pelo Sistema OCB, conta com a participação de 23 cooperativas catarinenses. As inscrições terminaram no dia 30 de abril, totalizando 17 participantes no nível “Primeiros Passos”, cinco no nível “Compromisso com a Excelência” e uma no nível “Rumo à Excelência”. As vencedoras serão reconhecidas em uma cerimônia de premiação, a ser realizada em outubro, em Brasília/DF.



Programada para acontecer a cada dois anos – em revezamento com a edição “Melhores do Ano”–, a premiação tem por objetivo reconhecer as cooperativas de maior destaque no aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo. Diferente do Prêmio “Melhores do Ano”,  o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão tem como base a análise do desempenho que as cooperativas alcançaram no PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas).



As vencedoras receberão benefícios como o selo de reconhecimento em Governança e Gestão a e participação em missões técnicas e no Workshop de Boas práticas. Além disso, as iniciativas em destaque podem vir a compor o Compêndio de Boas Práticas de Gestão e Governança do Sistema OCB.



Em 2019, além das singulares, as centrais e federações também puderam se inscrever. Outro destaque é o Diagnóstico da Governança que ficou mais robusto e completo. Novidade também foi a criação de duas novas categorias: cooperativas reguladas pelo Banco Central e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e a segunda, de cooperativas não reguladas pelos dois órgãos.



Vale ressaltar que, ao participarem do prêmio, as cooperativas não concorrem entre si, já que todas as que alcançarem a pontuação definida pelo júri serão reconhecidas, considerando sua categoria e nível de maturidade. Já o “Destaque Governança Cooperativista” será representado por uma única cooperativa entre todas as reconhecidas.



Para conhecer todos os detalhes da premiação acesse www.excelencia.premiosomoscoop.coop.br.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC, com informações da OCB