Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/07/2019

SESCOOP/SC promove Workshop do GDA em Florianópolis

Com o objetivo de capacitar cooperativas catarinenses que estão aderindo ao GDA (Programa de Desenvolvimento Econômico Financeiro) em 2019, o SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) realizou o Workshop Capacitação do GDA. O curso ocorreu em São José, na Grande Florianópolis, nos dias 8 e 9 de julho, e contou com a participação de 16 representantes de 12 cooperativas do Estado, sendo 10 do ramo Infraestrutura, uma do ramo Produção de Bens e Serviços e uma do ramo Agropecuário.



Durante o Workshop, além da apresentação do Programa, foram realizadas aplicações práticas para melhor capacitar os novos usuários e definidos os próximos passos do GDA. A instrução ficou por conta das Analistas de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP, Neiva Marisa John Birck e Simone Pereira Montandon. 



O GDA consiste em um sistema de informação digital. Por meio do Programa, as cooperativas podem inserir informações de origem administrativa, financeira e de recursos humanos. O processamento desses dados dá origem a indicadores que possibilitam o acompanhamento da gestão e a análise do desempenho econômico financeiro da cooperativa.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC