Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/05/2021

SESCOOP/SC: inscrições abertas para a segunda edição do ano do Encontro dos Comunicadores

Os desafios da prática da comunicação estão mudando com o passar dos anos. É preciso entender os fenômenos contemporâneos das redes sociais, das linguagens, das narrativas multiplataforma, narrativas interativas, narrativas transmídia, das bolhas, das fake news, da pós-verdade.  Nesse sentido, trabalhar a recuperação de conceitos e as novas configurações da comunicação em ambientes digitais com a finalidade de atualizar sobre os desafios e possibilidades de como atuar nesses novos ambientes é o objetivo da segunda palestra do ano promovida pelo SESCOOP/SC, voltada aos comunicadores de cooperativas.



Basicamente, no âmbito da assessoria de comunicação, a problemática central é saber que configurações ganha o papel do comunicador organizacional? Qual a eficiência do planejamento estratégico de comunicação? Especificamente, no mundo do cooperativismo, qual discurso tem sentido na construção ou sustentação da identidade, da imagem? Essas questões irão nortear a discussão da palestra com a temática “O Lugar e o Espaço da Comunicação do Cooperativismo nas Esferas Digitais”, que será realizada de forma on-line no dia 20/05, às 8h30. As inscrições estão disponíveis até o dia 17/05, no site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.



Pós-doutor em Comunicação, o professor e pesquisador da Universidade Católica de Brasília, Alexandre Kieling, irá ministrar a palestra e esclarecer o tema a partir da sua experiência de 42 anos de vínculos com a atividade jornalística, entre eles, 27 anos de atuação direta, 6 de gestão de um complexo de emissoras de rádio e TV e o restante no acompanhamento de estudos setoriais.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC