Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/12/2021

SESCOOP/SC realizou palestra de encerramento do ano

Com o tema "Como mudar meu 2021?", SESCOOP/SC realizou, na última quinta-feira (09), palestra de encerramento das atividades do ano com a convidada Adriana Medeiroz, que atua como palestrante comportamental e motivacional no Brasil e Europa e é doutora em Engenharia de Produção com foco na Psicologia Existencialista. O objetivo da palestra foi o de mostrar que, através de pequenas atitudes, ainda há tempo de mudar o ano de 2021. Para isso, abordou assuntos relacionados ao autoconhecimento como princípio de mudança.



Em suas reflexões, Adriana defendeu que a mudança independe do ano e não se deve considerar o ontem ou amanhã, e sim, o hoje, o agora. A palestrante afirmou que ações negativas influenciam tudo e todos ao redor das pessoas e as impedem de realizar as transformações necessárias. “A nossa felicidade não depende do que temos, mas das escolhas que fazemos diariamente de forma consciente e inconsciente", ressaltou.



Para Adriana, saúde emocional ou inteligência emocional é aprender a lidar com sentimentos e pessoas, em diferentes momentos da vida. Segundo ela, deve-se ter mais autoconfiança, resiliência e comportamentos mais positivos. "É preciso fazer mais do que dizer. Fazer a diferença para você e para as pessoas em sua volta", ponderou. Ao concluir as reflexões, Adriana elencou os cinco recursos básicos que promovem as mudanças: saúde física, saúde mental, recurso intelectual, recurso financeiro e, principalmente, atitude. "A jornada pode ser longa e exigir muita disciplina a vida inteira, mas aqueles que se predispõem a trilhar este caminho, entendem que a jornada é recompensadora", finalizou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC