Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/05/2022

Habilidades relacionais são abordadas em curso do SESCOOP/SC

Soft skills são habilidades relacionais, uma necessidade emergente dentro das organizações. Nesse sentido, o SESCOOP/S realizou, na última terça-feira (10), curso para abordagem do tema, com o objetivo de estimular a atualização contínua dos profissionais que atuam nas áreas de RH, gestão, comunicação e lideranças das cooperativas. O curso foi ministrado pela professora Deise Christine S. S. Bautzer, psicóloga, especialista em Administração e Marketing.



Deise iniciou o curso ao mencionar a valorização, por parte das empresas, do que diz respeito ao potencial humano e as habilidades relacionais. Segundo ela, é necessário que as pessoas reconheçam as competências e habilidades dos novos cenários. Ela definiu habilidade como o “saber ser”, competência como o “saber fazer” e conhecimento como “informação vivenciada”.



A especialista discorreu sobre o comportamento humano organizacional. Para ela, novos modelos mentais fornecem visões diferentes do mundo e possibilitam a formação de grupos formados a partir da diversidade de comportamento e de pessoas, que garantem processos de inovação. “Temos obrigação de ofício de fazer o mapeamento das capacidades dos colaboradores, reconhecer habilidades, competências e exigir pessoas certas no lugar certo”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC