Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/09/2022

Palestra Online Tolerância ao Estresse: como desenvolver essa habilidade?

Com foco no desenvolvimento pessoal, na última terça-feira (20) o SESCOOP/SC promoveu a palestra “Tolerância ao Estresse: como desenvolver essa habilidade?” direcionada a todos os profissionais das cooperativas de Santa Catarina. O tema foi conduzido por Fabiano Cavallet, pós-graduado pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, consultor atuante na área da Psicologia Organizacional.



Fabiano apresentou o conceito de estresse, suas escalas e gatilhos, identificando-as como situações estressoras. Segundo o palestrante, o ativador do estresse tende a ser situações de estímulo constante, afirmando assim que “ficamos sob uma ameaça contínua, as vezes ela é real e as vezes não existe”.



De acordo com Fabiano, a capacidade de autopercepção do indivíduo diminui quando está sob efeito de estresse e humor alterado, tornando-o menos tolerante aos estímulos estressantes do cotidiano com a tendência de focar apenas no lado negativo das situações.



Visando abordar de maneira prática a autopercepção, o palestrante promoveu a realização da dinâmica de mindfulness, estimulando os participantes a reconhecer e gerenciar suas emoções, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de comportamentos mais positivos no dia a dia.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC