Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

29/11/2022

Como gerir conflitos foi abordagem de palestra do SESCOOP/SC

O relacionamento pessoal utilizado na gestão de conflitos foi o tema abordado em palestra promovida pelo SESCOOP/SC na última quinta-feira (24), ministrada pelo mestre e especialista em Gestão Comunicacional, Marcos Gross. Foram apresentados os fundamentos do conflito e os principais tipos de conflitos.



Marcos falou do conflito interno “Eu X Eu”, em que o indivíduo deve aprender a filtrar suas crenças, interesses, preconceitos e sombras para melhor se relacionar. Abordou também os conflitos externos “Eu X Outros” destacando as situações de afinidade ou tensão entre as pessoas. E, por fim, tratou do conflito “Eu X Nós”, quando se deve ter atenção aos interesses particulares e os interesses do coletivo.



De acordo com o especialista, o uso das palavras corretas, o tom de voz e a forma escolhida para se comunicar devem ser levados em consideração para que seja feita a melhor forma de comunicação, tendo em vista que os indivíduos possuem diferentes comportamentos e reações diante de situações complexas. Marcos apresentou ainda a ferramenta DISC que ajuda a identificar as habilidades comportamentais “No dia a dia, lidamos com pessoas de várias tonalidades e comportamentos”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC