Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/01/2023

Como viver em um mundo em transformação foi abordagem de palestra do SESCOOP/SC

Trazendo reflexões para ações que facilitam o potencial humano de se adaptar às transformações constantes do mundo, Anita Bacelar, mestre em comunicação, conduziu a palestra da última quarta-feira (25) com tema “Desafios de viver num mundo em transformação”, promovida pelo SESCOOP/SC. A palestrante apresentou tópicos como: A quarta revolução industrial, a velocidade da inovação, os desafios e descobertas do mundo.



Também abordou a relação das pessoas com o trabalho, a importância da agilidade mental, pessoal e de mudança para lidar com conflitos de relacionamento e permitir novas possibilidades e conexões nesse ambiente. “Cada um de nós tem habilidades específicas, cada um tem sua perspectiva de vida, nem sempre o que funciona pra mim, funcionará para o outro”, disse.



 Com a proposta da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP) sugeriu o conhecimento sobre si como forma de auxílio na superação de dificuldades e integração ao processo de transformação constante do mundo. “Nós precisamos aprender a existir nesse mundo que está em constante mudança”, finalizou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC