Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/05/2023

SESCOOP/SC promove curso para capacitação de conselheiros fiscais

O curso realizado no formato híbrido, presencial e com transmissão online, foi nos dias 11 e 12 de maio, e teve como objetivo capacitar membros de conselhos fiscais para o exercício da função. Entre os tópicos abordados, o curso apresentou aspectos legais do conselho fiscal e noções básicas de conhecimentos contábeis.



No primeiro dia, os conteúdos foram ministrados por João Batista Schneiders, especialista em recursos humanos e cooperativismo, e Elvio Silveira, técnico em contabilidade. João falou sobre a força do cooperativismo catarinense, origem, evolução, valores, princípios e desafios enfrentados pelas lideranças. “Cooperativismo é cuidar das pessoas, com excelência e competência” destacou.



Elvio deu sequência na programação ao propor uma reflexão sobre os aspectos legais do conselho fiscal em relação a Lei 5764/71 e demais normativas e orientações da OCB/SESCOOP Nacional. Por fim, no segundo e último dia de curso, Dorly Dickel, contador/administrador e pós-graduado em cooperativismo, apresentou os principais conceitos sobre contabilidade cooperativista, apontou a importância dos conhecimentos contábeis e o uso adequado das informações no desempenho da função de conselheiro fiscal.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC




Galeria de imagens