Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

07/05/2024

18º Encontro dos Comunicadores das Cooperativas Catarinenses promove troca de experiências e conhecimento

Em sua 18° Edição, o Encontro dos Comunicadores das Cooperativas Catarinenses fomentou a comunicação exponencial e o marketing digital voltado e aplicado as realidades das cooperativas. Além das palestras ofertadas, o evento também promoveu a troca de experiências entre os assessores de diferentes ramos e portes de cooperativas, estimulando a troca de conhecimentos e a discussão de estratégias inovadoras.



A 18° Edição contou com as apresentações de Pedro Cortella e Camila Renaux. Pedro, jornalista e especialista em autoridade digital, palestrou sobre as tendências e futuro da comunicação, com a apresentação “Inovação Exponencial: 2030 é logo ali”.



A palestra abordou estratégias de comunicação para que as cooperativas possam inovar em suas redes, se destacar no mercado e reforçar a conexão com seus públicos. “A mudança é norteadora da evolução da comunicação ao longo dos anos. Apaixone-se pela mudança, ela é inevitável”, destacou Cortella.



O segundo momento do Encontro foi marcado pelo wokshop “Comunicação nas redes”, da professora e consultora em marketing digital, Camila Renaux. Foram apresentadas técnicas e ferramentas para potencializar a presença das cooperativas no ambiente digital, como o bom o uso de redes sociais, SEO e produção de conteúdo relevante.



Os profissionais presentes puderam dividir os casos de suas cooperativas para a elaboração de estratégias adequadas as suas realidades. “Todo mundo acha que é fácil, que são só cases de sucesso, mas é muito trabalho árduo para alcançar a comunicação de excelência e, para isso, é preciso estar atento ao público, como e sobre o que ele gosta de ser comunicado”, observou Camila.



O presidente do Sistema OCESC há época, Luiz Vicente Suzin, prestigiou o evento e destacou o papel dos profissionais da comunicação na divulgação do cooperativismo. "A comunicação é uma ferramenta essencial para o sucesso das cooperativas. Através dela, conseguimos transmitir nossos valores, conquistar novos públicos e fortalecer o nosso movimento", ressaltou Suzin.



O Encontro dos Comunicadores das Cooperativas Catarinenses é promovido anualmente pelo Sistema OCESC, com o intuito de aprimorar cada vez mais a comunicação cooperativista do estado. Este ano, o evento correu no dia no dia 29 de abril, em Florianópolis e contou com 53 participantes.

Veja as fotos do evento: https://cutt.ly/9ewRixxE




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC