Média °C
a

MENU
  

CURSO

SEMINÁRIO SOBRE FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA EM CHAPECÓ/SC

CHAPECÓ-SC

OBJETIVOS

Dar conhecimento aos participantes de fontes alternativas de energia. Refletir sobre a sua viabilidade. Discutir com os agentes e demais cooperativas sobre o tema.

TÓPICOS

O Cenário do Cooperativismo para as energias alternativas. A Regulação de Energia Distribuída no Brasil. A Energia solar no Brasil e no mundo. A Operacionalização do sistema de energia fotovoltaica. Fontes de financiamentos para energia distribuída no Brasil.

INSTRUTORES

PROGRAMAÇÃO: 9:30 horas - Coffee Break de Integração. 10:00 horas - Palestra 1 - Cenários de Fontes alternativas de energia para o cooperativismo- Marcos Olivo (Gerente Técnico da OCB). 10:15 horas - Palestra 2 - Regulação de Fontes de Energia Distribuída no Brasil - Representante da ANEEL (conformado). 11:00 horas - Palestra 3 - A Expansão do Mercado de Energia Solar - Paulo Thomazoni - Diretor da Engie Energia Solar. 12:00 horas - Almoço no local do evento. 14:00 horas - Palestra 4 - Investindo e Reduzindo Custos com Sistemas Fotovoltaicos nas Cooperativas- Eduardo Martins Dechamps e Lucas Prinz, Engenheiro Elétrico e Administrador- Sócios da empresa Solarsou - Soluções de Energia. 15:00 horas - Palestra 5 - Linhas de Financiamento para Geração e Distribuição de Energias Alternativas - Felipe de Couto - Gerente de Planejamento do BRDE. 16:00 - horas - Coffee Break de Encerramento.

CRONOGRAMA

DATA LIMITE PARA CONFIRMAÇÕES DE INSCRIÇÕES EM 14/07/17.