Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO DE FORMAÇÃO DE PREPOSTO EM CHAPECÓ

CHAPECÓ/SC

OBJETIVOS

Conhecer os trâmites de uma reclamação trabalhista e onde o preposto pode atuar para reduzir eventual condenação da empresa; Compreender a importância e relevância de cada tipo de prova que poderá ser apresentado em juízo e qual sua função nesse procedimento; Obter informações para identificar os fatos relevantes relacionados com a relação de trabalho posta em juízo e utilizá-las a seu favor na audiência; Orientar o responsável para saber como agir desde o recebimento da citação, até o auxílio na reunião das provas necessárias para elaboração da defesa da empresa, municiando desta forma o setor jurídico; Capacitar o responsável, para que represente a empresa nas audiências na Justiça do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho sempre objetivando a redução de eventual condenação da empresa; Informar o responsável sobre as suas responsabilidades nesta função.

TÓPICOS

• Desmistificando as ações trabalhistas e seus atores; Reclamação trabalhista: conceitos básicos, anotações gerais; Provas no processo do trabalho: Documental; Depoimento pessoal; Testemunhal e Perícia; • Audiência passo a passo; • Conciliação; • Instrução; • Análise da função do preposto: Conceitos e Impedimentos; • Procedimentos anteriores à audiência; • Procedimentos durante a audiência; • Ausências do preposto ou do Advogado - como agir? • Exercícios práticos

INSTRUTORES

Viviane Stadler - Advogada especialista em Direito do Trabalho; Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia – FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Advogada desde 1999, atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, nas áreas trabalhista e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos “Direito para Todos”, “Direito e Cidadania Pesquisa e Prática”, e “Direito na Praça”. Atua ainda como professora convidada em cursos de pós graduação.

CRONOGRAMA

As despesas de alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC, as reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: 48-38780010, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes; a hospedagem já estará disponível a partir das 14:00 horas do dia 12/06/2018. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 06/06/2018.