Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E LÍDER COACH EM CHAPECÓ/SC

Chapecó/SC

OBJETIVOS

* Oportunizar aos participantes o aperfeiçoamento da capacidade de liderar pessoas para a melhoria do desempenho e dos resultados da equipe; * Proporcionar vivências que promovam a ampliação da auto percepção e do autoconhecimento; * Clarificar os conceitos de liderança e coaching, evidenciando o papel e os comportamentos esperados do líder coach; * Fornecer ferramentas e metodologia do coaching para utilização no desenvolvimento da equipe de trabalho. * Valorizar a inteligência emocional como competência profissional, identificando conceitos, componentes e sua importância para o sucesso pessoal e profissional. * Reconhecer o processo de comunicação como importante aliado do líder coach e melhorar as habilidades de comunicação, identificando as causas dos ruídos de comunicação e o impacto dos boatos no clima organizacional; * Identificar os benefícios do feedback, através da discussão dos conceitos e realização de exercícios práticos e simulações, para a melhoria do desempenho profissional.

TÓPICOS

* Integração/Autoconhecimento: Apresentação e contrato psicológico; Atividade de Integração e autoconhecimento; Teste de Perfil Comportamental; * Inteligência Emocional: Conceitos; Componentes: autopercepção, autocontrole, automotivação, empatia e aptidão social; Autodiagnóstico da inteligência emocional; Inteligência emocional como competência profissional; * Liderança: Liderança – Conceitos e estilos; Comportamentos esperados do líder; * Coaching: Conceitos, fundamentos e definições; Tipos, modalidades e resultados do coaching; Competência essenciais de um coach/líder; Ferramentas: PDCA; Roda da Liderança e Roda da Inteligência Emocional; * Comunicação assertiva e feedback: Desenvolvendo a comunicação assertiva; Formas de comunicar: passivo, passivo-agressivo, agressivo e assertivo; Atividade lúdica sobre comunicação; A importância dos feedbacks como fatores motivacionais da liderança; O feedback como ferramenta de desenvolvimento de equipe; Exercício prático de feedback.

INSTRUTORES

Rosângela Mambrini - Administradora; Especialista em Gestão de Pessoas pela FEPESE de Florianópolis; Especialista em Psicologia Organizacional pela Faculdade Estácio de Sá de Florianópolis; Formação em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos; Formação em Gestão de Pessoas pelo Instituto Rennove - Eneagrama; Formação na ferramenta de análise de perfil Extended DISC; Formação Internacional Professional & Self Coaching- PSC – IBC – Instituto Brasileiro de Coaching; Formação no Disneys Approach to Quality Service and Backstage Magic Tour, pelo Disney Institute; Formação em Coaching Executivo e Mentoring para Liderança – Instithuto Crescere Personas.

CRONOGRAMA

As despesas de Hospedagens e alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. Entrada no Hotel já estará disponibilizada a partir das 14:00hs do dia 17/10/2018. Reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: 48-38788810 OU 48-38788842, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. Data Limite para inscrições 01/10/18.