Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO DE ARRENDAMENTOS FINANCEIROS IFRS 16 EM CHAPECÓ/SC

CHPECÓ/SC

OBJETIVOS

Garantir que arrendatários e arrendadores forneçam informações relevantes, de modo que representem fielmente essas transações. Essas informações fornecem a base para que usuários de demonstrações contábeis avaliem o efeito que os arrendamentos têm sobre a posição financeira, o desempenho financeiro e os fluxos de caixa da entidade.

TÓPICOS

IFRS 16 - Nova Norma Internacional sobre Informação Financeira (IFRS) sobre arrendamentos - vigência a partir de 1 de janeiro de 2019 e Substitui a Norma Internacional de Contabilidade (IAS 17). Principal impacto: a contabilidade da arrendatária - Único modelo para todos os arrendamentos: o tratamento contábil é semelhante ao arrendamento financeiro do IAS 17, salvo exceções facultativas (arrendamentos de bens de baixo valor unitário; arrendamentos com menos de 12 meses sem opção de compra).

INSTRUTORES

Adriana Souza - Gerente da auditoria da Deloitte no Brasil e membro do grupo do Global Capital Markets Group (GCMG) em São Paulo, possui mais de 8 anos de experiência na área contábil e auditoria, atendendo a companhias públicas e privadas, possui experiência em questões relacionadas às normas internacionais de relatórios financeiros (IFRSs) e Princípios de Contabilidade Geralmente Aceitos nos Estados Unidos (U.S. GAAP). Participou em processos de emissões públicas internacionais, carve out e IPOs. B.S., Ciências Contábeis - São Paulo, Brasil e Certified Public Accountant (CPA) New Jersey State Board of Accountancy. Bernardo Calabria Etcheverry - Sócio de auditoria da Deloitte no Brasil, possui mais de 18 anos de experiência na área contábil e auditoria, atendendo a várias companhias públicas e privadas de diversos segmentos e industrias, incluindo cooperativas; B.S., Ciências Contábeis, UFRGS, Brasil. Reinaldo Oliari - Sócio de auditoria da Deloitte no Brasil, membro do Global Capital Markets Group (GCMG) em São Paulo, possui mais de 13 anos de experiência na área contábil e auditoria, atendendo a várias companhias públicas e privadas de diversos segmentos e industrias; B.S., Ciências Contábeis, Universidade de São Paulo - São Paulo, Brasil; MBA pela Brazilian Business School (BBS).São Paulo.

CRONOGRAMA

Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: 48-38780010 ou 48-38788842, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. O Curso conta 08 pontos para a Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 16/10/18.