Média °C
a

MENU
  

CURSO

CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE ICMS/IPI/ISS e SPED FISCAL EM CHAPECÓ/SC

CHAPECÓ/SC

OBJETIVOS

Atualizar o Profissional da área às alterações do ICMS, IPI, ISS e SPED FISCAL e as as regras estabelecidas pelas Ajustes SINIEF nºs 18/2017 e 11/2018 e regras estabelecidas por meio do ajuste SINIEF nº 07/2019, que impactam diretamente nas rotinas das cooperativas.

TÓPICOS

Aspectos Básicos - ICMS/IPI/ISS - Noções gerais, responsável tributário, contribuinte, incidência, fato gerador, Obrigação principal-alíquotas, inclusões, exclusões, cálculo por dentro. Alíquotas do ICMS/IPI/ISS operações e prestações internas e operações e prestações interestaduais. Alíquota máximas e mínimas, Não cumulatividade-Benefícios, isenção, redução da base de cálculo, crédito presumido. Crédito do Imposto-Insumos ativo Permanente. Apuração e recolhimento dos Impostos, Regime de Apuração, substituição tributária. CEST - principais mudanças. Obrigações acessórias-Correções, Declarações - Operações em armazém e depósito fechado,amostras, bonificação, brindes, exportação direta e indireta, exposição e feiras, operações triangulares, transferências. Retenção e substituição tributária do ISS - competências, ISS Devido a sede do prestador e do tomador e regras específicas. Ajustes SINIEF 18/2017 e SINIEF 11/2018.

INSTRUTORES

Filipe Rocha Batista Gomes - Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Municipal de São José; Especialista em "Auditoria contábil e controladoria" pelo Centro Universitário Municipal de São José - USJ; Consultor Tributário nas áreas de ICMS, IPI, ISS e outros impostos estaduais do ITC - Informativo Tributário Contábil.

CRONOGRAMA

As despesas de alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. O participante que optar por apartamento single custeará integralmente as despesas de hospedagem. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: (48) 38788810 ou (48) 38788842, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. A hospedagem estará disponível a partir das 14:00 horas do dia 19/08/2019. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 09/08/2019.