Média °C
a

MENU
  

CURSO

SEMINÁRIO ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA - REGIÃO OESTE

Chapecó/SC

OBJETIVOS

- Dar conhecimento aos participantes sobre fontes alternativas de energia, especialmente ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA. - Orientar sobre procedimentos para implantação deste modelo junto ao público alvo.

TÓPICOS

- Definição de Fontes Alternativas de Energia - Aspectos Institucionais - Visão do Sistema OCB sobre Fontes Renováveis de Energia - Legislação e Tributação de Energia Solar Fotovoltaica. - Operacionalização de Sistema de Energia Solar Fotovoltaica em propriedades ( local, instalação, estrutura,luminosidade, durabilidade e custos). - Fontes de Financiamentos para Energia Solar Fotovoltaica

INSTRUTORES

Marco Olivio Morato de Oliveira - Eng. Agrônomo e Analista Técnico da OCB. Claudir Neuhaus - Eng. Elétrico da CERAÇÁ - Saudades. Paulo Vitor Sangaletti - Eng Agrônomo e Analista de Agronegócio do SICOOB CENTRAL SC/RS.

CRONOGRAMA

As despesas de Hospedagens em aptos duplos e alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. Entrada no Hotel já estará disponibilizada a partir das 14:00hs do dia 16/09/2019. Reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante e serão pagas por este ao final do evento. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: 48-38780010 ou 48-38788842, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 06/09/19. NO PERÍODO DA TARDE HAVERÁ CONTINUIDADE DO EVENTO, NO MESMO LOCAL A CARGO DA COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS .