Média °C
a

MENU
  

CURSO

VI SEMINÁRIO CONTÁBIL TRIBUTÁRIO DAS COOPERATIVAS CATARINENSES (LESTE)

Florianópolis/SC

OBJETIVOS

- Atualizar e discutir com os profissionais contábeis e tributaristas das cooperativas sobre questões polêmicas e tendências contábeis e tributárias em face as questões sociais, econômicas e politicas do país e que impactam também no sistema cooperativo, especialmente no estado de Santa Catarina. - Integrar os profissionais das cooperativas catarinenses.

TÓPICOS

- Ato Cooperativo: Teoria e configuração nos diversos Ramos do Cooperativismo - Conceitos/ Aplicações para fins contábeis e Tributários. - *Ética e Compliance - Paradigmais e Desafios dos Profissionais de Contabilidade face aos normativos NBC T 16.27, Resolução 803/1996 e NBC T 16.2 e Resolução CFC 1.129/08. - A Política de Benefícios Fiscais em Santa Catarina. - A Reforma Tributária - Panorama das Propostas em Tramitação * A Palestra Ética e Compliance conta 1,5 pontos para a Educação Profissional Continuada do CRC.

INSTRUTORES

- João Caetano Muzzi Filho - Advogado, graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (1995). Doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Direito de Empresa pelo Instituto de Educação Continuada – IEC/PUC Minas. Experiência em consultoria, assessoria e contencioso empresarial, sendo autor de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas e palestrante em temas de Direito Tributário e Direito Cooperativo. - Laudelino Jocken - Contador, Bel. em Ciências Contábeis, especialista em Gestão e Finanças pela PUC PR. Aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional, Vice Presidente em Adm do CRC/PR. - Paulo Eli - Secretario de Estado da Fazenda de SC. - João Hamilton Rech - Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista em Ciência da Computação pela mesma Universidade. Especialista em Direito Público pelo Instituto Processus em Brasília. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 1995, onde hoje exerce a função de Assessor da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, atuando na elaboração de normas e pareceres relativos à Contribuição para o PIS/Pasep, à Cofins e ao IPI. Representante do Brasil no Grupo de Trabalho da OCDE - IVA/Impostos sobre Consumo.

CRONOGRAMA

As despesas de alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. O participante que optar por apartamento single custeará integralmente as despesas de hospedagem. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC 48h de antecedências no fone: (48) 38788810 ou (48) 38788842, para realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. A hospedagem estará disponível a partir das 14:00 horas do dia 29/08/2019. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 23/08/2019. NÃO COBRAMOS TAXA DE INSCRIÇÃO.