Média °C
a

MENU
  

CURSO

SEMINÁRIO DE GESTORES EM RH NA REGIÃO (LESTE)

Florianópolis/SC

OBJETIVOS

- Refletir e discutir os Indicadores de Recursos Humanos - Tornando seu Recursos Humanos um Centro de Resultados; - Refletir e discutir as principais causas de conflitos na organização, como evitar conflitos, como gerir conflitos e o papel do gestor de equipe e do gestor de RH na gestão dos conflitos; - Apresentar o modelo de gestão por competências como fortalecedor da estratégia e gerador de resultados; - Desmistificar possíveis limitadores para implantação do modelo; - Sensibilizar para formas mais estratégicas de gerir pessoas e performance; - Impulsionar a profissionalização na gestão de pessoas; - Criar o ambiente propício para que os gestores de RH compreendam o poder da cultura organizacional e como podem integrar os pensamentos, comportamentos e ações (direção) das pessoas ao aumento de performance (ritmo) para formar uma base sólida de cultura que alavanque o alto desempenho, através da: 1 - Compreensão da necessidade e da importância da disposição para a mudança do papel do RH; 2 - Compreensão e dimensionamento dos resultados que o RH pode proporcionar para uma organização ao desenvolver um papel estratégico; 3 - Enquadramento do ambiente organizacional – cultura organizacional; 4 - Aspectos de construção da cultura organizacional.

TÓPICOS

1ª Palestra - Indicadores de Recursos Humanos - Tornando seu Recursos Humanos um Centro de Resultados. 2ª Palestra - Gestão de Conflitos. 3ª Palestra - Gestão por Competências. 4º Apresentação do Case de Recursos Humanos da Cooperativa Unimed Grande Florianópolis. 5º - Palestra - A Cultura Organizacional – O Impacto nas Pessoas e nos Resultados.

INSTRUTORES

1º Palestrante - Gustavo Lopes Pelissari - Bacharel em Direito; Pós Graduado em Gestão de Pessoas e Marketing; Pós Graduado em Gestão Pública; Ex-Diretor da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) – Região Noroeste; Publicou artigo na Revista ACIM, com título “O Remédio pode custar caro”, referente ao FAP (Fator Acidentário de Prevenção), bem como foi entrevista sobre o tema Cargos e Salários. Instrutor de Treinamento do Centro de Capacitação da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá); Autordo livro Gestão de Departamento de Pessoal pela UNICESUMAR – Curso EAD. 2º Palestrante Rosângela Mambrini - Administradora; Especialista em Gestão de Pessoas pela FEPESE de Florianópolis; Especialista em Psicologia Organizacional pela Faculdade Estácio de Sá de Florianópolis; Formação em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos; Formação em Gestão de Pessoas pelo Instituto Rennove - Eneagrama; Formação na ferramenta de análise de perfil Extended DISC; Formação Internacional Professional & Self Coaching- PSC – IBC – Instituto Brasileiro de Coaching; Formação no Disneys Approach to Quality Service and Backstage Magic Tour, pelo Disney Institute; Formação em Coaching Executivo e Mentoring para Liderança – Instithuto Crescere Personas. 3º Palestrante - Matheus Vilon - Gestor da Vilon Desenvolvimento Criativo, Empresa de Consultoria e desenvolvimento humano; Consultor em Treinamento e Desenvolvimento, Psicólogo, com MBA em Recursos Humanos pelo INPG, Pós-graduado em Dinâmica de Grupos pela SBDG. Formação em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia dos Recursos Humanos realizadas na Universidade de Sevilha - Espanha. Fornecedor Certificado 5 estrelas WEC. Formação em Coaching e Mentoring pelo Instituto dy Crescere Personas POA. Certificado na ferramenta EQI-2.0 de Inteligência emocional. 4º Apresentação do Case da Cooperativa Unimed Grande Florianópolis. 5º Palestrante - Robson Crestani - Consultor de Cultura e Estratégia Organizacional é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos e Professor de Empreendedorismo pela Babson College, de Boston, além de, possuir extensão em empreendedorismo pela Universidade Estadual do Maranhão; Analista comportamental e realiza Programa de Mestrado em Direcionamento Estratégico de Organizações na Universidad Europea del Atlántico, em Santander/Espanha.

CRONOGRAMA

As despesas de Hospedagens em aptos duplos e alimentação no evento serão custeadas pelo SESCOOP/SC. Entrada no Hotel já estará disponibilizada a partir das 15:00hs do dia 12/09/2019. Reservas em apto Single serão custeadas integralmente pelo participante. Caso aconteça alguma alteração de participantes por motivo (x) ou desistência, por favor entrar em contato com o SESCOOP/SC com 48h de antecedência pelo fone: 48-38780010 ou 48-38788842, afim de realizamos as alterações necessárias para não haver prejuízo em ambas as partes. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 07/09/19.